"Eu considero Guaraqueçaba um pequeno mundo dentro do mundo"
- Padre Mário Di Maria - (12/07/1974 - entrevista ao Jornal Diário do Paraná)

7 de abril de 2009

vortemo cara - NOSSO PIXIRUM

por Zé Muniz
*



Este é o novo serviço prestado pelo Informativo Juvenil NOSSO PIXIRUM - é aquele mesmo, criado por Zé Muniz e Rafael Sarubbi, que circulou por longos poucos anos no final da década de 90 e mais tarde deus seus últimos supiros com o Grupo Fâmulos de Bonifrates, aqui mesmo na bela e maravilhosa cidade vovózinha do Paraná, a nossa Guaraqueçaba - alvo de nossas reportagens.
Pois como dizem alguns que se julgam inteligentes "vaso ruim não se quebra", então aqui está o mesmo modelo do velho informativo, que foi devidamente inovado, renovado, reformulado, atualizado... e voltou a circular na programação do II Encontro de Fandango e Cultura Caiçara, no ano de 2008, trazendo notícias do citado evento... e agora, completamente ou ainda que em fase de aprendizado, retorna como a Fênix (é aquela mesma ave que muitos de vocês viam no seriado Cavalheiros do Zodíaco), renascendo das cinzas ou da "merda" mesmo, para prestar-lhes ou tentar, aquele mesmo velho trabalho de informá-lo a respeito da vida cultural, ambiental, social, al, al, al, al, de nossa velha cidade, porém, nobres leitores, agora, vós podeis postar comentários enriquecendo e apimentando nossas matérias - agora desenvolvidas por eu, eu mesmo e Irene, ou seja, eu, Zé Muniz, Guto Lelo (cabeça de Cachopa) e Leandro "Laure", e extremamente aberto a novos postadores de reportagens.

Esperamos que aproveitem desta ponte de informações para "botar a boca no trombone" e fazer valer, ao menos neste blog, o seu direito de cidadão e ser ouvido, ou visualizado, bem como informado.

Como disse um velho violeiro num daqueles fandangos em que eu não estava "...não há machado que corte a raiz do meu cantar" - não tem nada a ver mais valeu para que você, caro leitor, use este para se expressar (mais sem viadice hein).
*
curtam ae




foto: Lincon Paiva Xavier

2 comentários:

  1. Uhuuhuhuhu
    Agora os jovens da cidade terão seu espaço nem que seja numa rede de internet já não caga areia rsrsrs
    Devagar chegamos lá
    Sucesso galera a todos nós que damos vozes aos excluídos...

    ResponderExcluir
  2. parabens pela iniciativa amei tudo vale o esforço de vcs continuem assim valeeeuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu adriana de ponta grossa parana

    ResponderExcluir

POR FAVOR, ANTES DE COMENTAR LEIA ABAIXO A LÓGICA SIMPLES PARA COMENTÁRIOS... Obrigado por nos visitar, ler, comentar e divulgar - seu novo desafio é se propor a postar - entre em contato...