"Eu considero Guaraqueçaba um pequeno mundo dentro do mundo"
- Padre Mário Di Maria - (12/07/1974 - entrevista ao Jornal Diário do Paraná)

28 de setembro de 2011

Primeira visita do Governado do Paraná em Guaraqueçaba

        Na última terça-feira (27 de setembro), a tarde, novamente se vê algo atípico em Guaraqueçaba...
... as pressas, varrem-se as ruas. Ei! Junta aquele lixo ali. Pinta aqui. Arruma acolá... Que será? - se perguntam os munícipes que, nos últimos anos, nunca viram tal movimentação em prol da limpeza e organização. Até no chafariz que nunca se viu funcionando tinha alguém mechendo para acionar os jatos de água... Mas logo desistiu.
        Alegres alguns ficaram, estão, ENFIM, arrumando a nossa cidade. Acho que estão preocupados com a situação de abandono em que ela se encontra. Mas será?

Resposta: NÃO! é que agora parece que é verdade, o governandor do Paraná, Beto Richa, vai visitar a cidade.

Governador e alunos da Esc. Mun. Professor Antônio Barbosa Pinto
acervo: autoria desconhecida/Direitos Reservados
*
        Dispensaram os alunos da rede municipal, os funcionários públicos municipais estão liberados, desde que estejam no Ginásio prestigiando a visita. Os alunos puderam apresentar o Hino do Paraná que ensaiaram (o que na segunda ou na primeira visita do Governador foi muito bonito e realmente fora cantado respeitosamente e se ouviu lá fora. Parabéns) e novamente o maravilhoso, porém, desrespeitado Hino de Guaraqueçaba, que parece ser lembrado apenas nestas ocasiões... Precisamos resolver a respeito de nosso hino. Gravá-lo, sei lá, mas pelo amor de DEUS parar de "dar um jeitinho" na última hora e chamar alunos e ou professores para cantá-lo, sem acompanhamento ou da forma que quem ensaiou julgue ser a certa... Foi assim na cerimônia de aniversários, Sete de Setembro, e agora e...

segue link de postagem sobre os símbolos municipais:


        Pois bem! Diferentemente da semana passada em que estava marcada a visita - quando reuniram-se no Ginásio de Esportes, centenas de munícipes e inutilmente esperaram, esperaram e esperaram e ninguém sabe o porque do cancelamento... Seria o mau tempo como havia sido divulgado ou compromissos inadiáveis como fora anunciado na cerimônia, ainda que corrigido depois! "Ei venha aqui, nós avisamos pro povo que era por causa do mau tempo".
        Nesta cerimônia o município recebeu uma barco-escola e centenas de cobertores para nos aquecer neste início de primavera.
        Cobrança havia sido feita nesta primeira oportunidade e na segunda ou primeira, pois somente na segunda é que o Governador apareceu, peos representantes da Associação dos Amigos de Guaraqueçaba, que desta vez entregaram em mãos do Governador o abaixo-assinado com a petição de melhorias pavimentação na estrada de acesso à Guaraqueçaba, como ele mesmo havia prometido em campanha.
        Só lembrando aqueles que ficaram na dúvida, a Estrada da Redenção, aberta em 1970, fora no Governo do Sr. Paulo Pimentel e não como anunciado...

segue link de postagem:

link da petição pública da Associação dos Amigos de Guaraqueçaba:

Há para concluir:
        Senhor Governador da próxima vez que visitar Guaraqueçaba, se puder, agende um pulinho na rua de minha casa (Professor Manoel Malaquias) , pois parece que somente assim vemos limpeza e obras. Quem sabe se o Senhor avisar que irá naquela rua, os meus representantes municipais se empenham em dar-me condições de usar de meu direito de ir e vir, o que até então não é possível na rua Professor Manoel Malaquias. O pior é que melhorias nesta foi promessa de campanha tanto do legislativo quanto do executivo.

para ver a situação da minha rua, segue o link abaixo:


        Agradeço aos amigos que puderem contribuir com fotografias da visita do governador e ou mais informações.

Um comentário:

  1. "Projeto" do meu grande amigo José Carlos Muniz,
    vulgo "Zé da Pedra" ou "Zé Muniz" :D

    Olhem só o que as pessoas fazem,
    quando recebem uma visita ilustre em sua cidade,
    ainda mais sendo a visita do Governador do Estado - Beto Richa Perfil II .

    Em dias normais, a cidade até parece ser " fantasma/abandonada".
    Lá não há nenhum governante que se preocupa com a cidade
    e com o bem estar dos que ali vivem.
    Isso é um descaso com os munícipes,
    pois não há quem lute com eles por melhorias para a sua cidade.

    Nos últimos 10 anos, ao invés da cidade progredir,
    só regride a cada ano que passa,
    e o que seus governantes fazem??
    ...
    Naaada!!

    Nem sei onde foi parar a Prestação de Serviço Público para a população.

    Afinal, o que os governantes de uma "cidadezinha" como esta querem ??

    ResponderExcluir

POR FAVOR, ANTES DE COMENTAR LEIA ABAIXO A LÓGICA SIMPLES PARA COMENTÁRIOS... Obrigado por nos visitar, ler, comentar e divulgar - seu novo desafio é se propor a postar - entre em contato...