"Eu considero Guaraqueçaba um pequeno mundo dentro do mundo"
- Padre Mário Di Maria - (12/07/1974 - entrevista ao Jornal Diário do Paraná)

2 de julho de 2009

rua do descaso - ficou apenas na promessa de campanha

por Zé Muniz
-
existe sim um DIREITO DO CIDADÃO que lhe dá sim O DIREITO DE IR E VIR. Mas em Guaraqueçaba, apesar de pagar os devidos impostos, inclusive o IPTU, que é calculado com base no tamanho e condições da moradia e também se esta moradia esta numa rua, se possui asfalto ou outra melhoria, parece que AQUI não acontece estes direitos do cidadão.
APRESENTO-LHES a Rua Professor Manoel Malaquias, no centro da cidade, alvo de promessas de campanhas, seja por nossos representantes do Legislativo e mesmo do Executivo e deixo claro, que estiveram lá somente uma vez nestes 04 ou 08 anos, APENAS DURANTE A CAMPANHA ELEITORAL.
-
não é invenção minha - veja as fotos
foto: Zé Carlos Muniz
-
no mês de julho e agosto ocorrem as marés grandes, quando enche consideravelmente o nível. E o resultado é a completa invasão da água do mar em nossa rua, somos obrigados inclusive de encontrar um outro acesso, pulando cercas dos visinhos, por exemplo, ou pisar na água.
foto: Zé Carlos Muniz
-
há um outro problema - o sistema de saneamento, quando há uma quantidade de chuva o sistema não suporta e estoura ali, no final desta "rua". Quando era o dejeto de poucas família que ia para o mangue era crime ambiental, agora são dejetos de muitos da cidade, que além de cair em área de mangue, exalam um horrível odor - JÁ RECLAMEI, inclusive na Ouvidoria do Estado, mas nem por este somos auxiliados.

foto: Zé Carlos Muniz
-
foto: Zé Carlos Muniz
-
pois é estou reclamendo de minha rua, mas acompanhem a situação de algumas tantas outras ruas em Guaraqueçaba
-
foto: Leandro Diéguiz
-
foto: Leandro Diéguiz
-
foto: Leandro Diéguiz
-
repito e deixo claro o autor desta postagem - José Carlos Muniz
CAROS FUTUROS REPRESENTANTES - NESTA RUA, ABOLIMOS TAMBÉM O VOSSO DIREITO DE IR E VIR EM ÉPOCAS DE CAMPANHA E DEPOIS SUMIREM.

*******

acréscimo feito dia 13 de maio de 2012

acreditem nobres leitores, depois de tantos anos, tantos ofícios remetidos à Câmara, conversas diretas com prefeitos (passados), tantas promessas de prefeitos e vereadores, entrou um, que sequer havia prometido algo a população, muito menos a nós, moradores desta rua, mas olhem só, este, em pouquíssimo tempo de gestão iniciou as obras de melhorias em nossa rua.
Me resta pensar, que as proibições, a falta de maquinários, falta de pessoal, falta de licenças, etc... eram todas desculpas de ex-governantes e vereadores representantes que deixam claro que apenas "eram bom de papo".
Para cumprir mesmo, eis ai um bom, nada prometeu, mas fez acontecer em lugares que realmente precisavam.

OBRIGADO PREFEITO HAROLDO

iniciaram nesta semana (09 de maio de 2012) melhorias na Rua Professor Manoel Malaquias

*******
2016
no segundo semestre deste ano temos uma nova frente de obras na citada rua, concluindo-a pouco antes do pleito eleitoral daquele, porém, visivelmente com falhas estruturais a obra, tão logo a primeira maré de ressaca/cheia começou a desabar, visto não conter muros de arrimo.

 

*******
2017
Tão logo inicia a nova gestão, em julho deste, também voltam máquinas a despejar aterro na Rua, e novas promessas de recuperação do que nem havia sido inaugurado e já apresentava erosão...




*******

QUAL SERÁ O PRÓXIMO CAPÍTULO??????



Um comentário:

  1. É isso ai Zé
    vamos botar a boca no trombone mesmo até algum orgão competente abrir os olhos e vê que também somos cidadões com direitos...
    Muita paz

    ResponderExcluir

POR FAVOR, ANTES DE COMENTAR LEIA ABAIXO A LÓGICA SIMPLES PARA COMENTÁRIOS... Obrigado por nos visitar, ler, comentar e divulgar - seu novo desafio é se propor a postar - entre em contato...