"Eu considero Guaraqueçaba um pequeno mundo dentro do mundo"
- Padre Mário Di Maria - (12/07/1974 - entrevista ao Jornal Diário do Paraná)

9 de julho de 2009

Morro do Bronze - maravilha de Guaraqueçaba

por Zé Muniz
Porto do Bronze (defronte ao Poruquara)
foto: Leandro Diéguiz
-
foto: Leandro Diéguiz
-
O Morro do Bronze, que possui este nome devido ao fato do reflexo que o sol faz na pedra, que é observado na cidade, parece bronze. è possível chegar lá, andando cerca de uma hora até o porto do Bronze, ao pé do morro, hoje propriedade da Fundação Mokiti Okada.
Vista do Poruquara
-
foto: Lincon Xavier
-
Subindo o morro, por cerca de uma hora, numa trilha considerada pesada para os praticantes deste esporte, chegando ao mirante, este primeiro, observa-se ao longe o Salto Morato.
-
foto: Leandro Diéguiz
-
na próxima parada, se visualiza a cidade de Guaraqueçaba, um tipo vista área, vê-se algumas ilhas, como o Tromomô, Rasa, além de vista belíssima.
-
foto: Leandro Diéguiz
-
mais a frente, no cume do morro, ha cerca de 322 metros de altura observa-se Ilha do Mel, Superagui e Morro das Pacas, Ilha das Peças, Tibicanga e toda a vegetação atlântica de Guaraqueçaba.
-
foto: Lincon Xavier
-
na descida, por outra trilha, encontra-se a "Pedra do Navio" (apesar de não ter nada a ver com um navio) e a centenária e enorme Pé de Guapuruvu.
-
Pedra do Navio

foto: Fábio Silveira "Bico"
-
Pé de Guapuruvu foto: Leandro Diéguiz
-
VISITE GUARAQUEÇABA
VISITE O MORRO DO BRONZE
-
eis ai a galera que subiu o Morro do Bronze (08/07/2009) para esta postagem. Foi difícil, Lincon gaguejava muito e ninguém entendia, Bocão suava e dava mostras de um ataque, Leandro escorregava, Ian morria de medo de chegar tarde, a noite, mas chegamos...
-
foto: automática
-
fonte:
MUNIZ. José Carlos. Guaraqueçaba um pequeno mundo dentro do mundo. obra inédita.

Um comentário:

POR FAVOR, ANTES DE COMENTAR LEIA ABAIXO A LÓGICA SIMPLES PARA COMENTÁRIOS... Obrigado por nos visitar, ler, comentar e divulgar - seu novo desafio é se propor a postar - entre em contato...