"Eu considero Guaraqueçaba um pequeno mundo dentro do mundo"
- Padre Mário Di Maria - (12/07/1974 - entrevista ao Jornal Diário do Paraná)

8 de outubro de 2011

Cassado prefeito de nossa Guaraqueçaba e presidente da Câmara assume o cargo executivo

Justiça cassa prefeito e determina nova eleição em Guaraqueçaba
Quinta-feira, 13 de Outubro de 2011 22:03
Escrito por Gustavo Aquino

        O juiz Siderlei Ostrufka Cordeiro, da 6ª Zona Eleitoral, cassou os mandatos do prefeito e do vice-prefeito de Guaraqueçaba, Riad Said Zahoui e Laurival Emílio da Silva.
        O presidente da Câmara de Vereadores, Haroldo Salustiano Arruda, assumiu, na segunda-feira (10) o cargo interinamente até que sejam convocadas novas eleições.
        A cassação ocorreu no dia 6 de outubro e foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico, do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná no dia 9 de outubro.
        Riad e Lourival foram condenados em dois processos. Além da perda dos mandatos, no primeiro foram condenados por “prática de conduta vedada à agente público no período pré-eleição” e “captação ilícita de sufrágio”. Eles terão de pagar multas de R$ 10.640,00 pela prática de conduta vedada a agente público e R$ 5.320,00 pela prática de captação de sufrágio.
        No segundo processo foram condenados por “abuso do poder econômico praticado nas eleições municipais de 2008”.
        Riad e Lourival recorreram da decisão com um medida cautelar que será julgada na 6ª Zona Eleitoral, que fica na Comarca de Antonina.
       
o texto acima está disponível no sítio:
http://correiodolitoral.com/index.php?option=com_content&view=article&id=6387:prefeito-e-vice-de-guaraquecaba-sao-cassados&catid=34:manchete&Itemid=72

********
********
********

        "Fraudes causaram a cassação de 270 prefeitos no país desde 2008" - esta é a manchete do Jornal Litoral do Paraná Notícias (http://www.litoraldoparananoticias.com.br/index.php/africa/item/587-fraudes-causaram-a-cassa%C3%A7%C3%A3o-de-270-prefeitos-no-pa%C3%ADs-desde-2008) e desta vez a bela e pacata, adorada Guaraqueçaba torna-se alvo de tais lastimáveis notícias:

Links anteriores sobre o processo cassação do ex-prefeito Riad:



*

        A história política de Guaraqueçba, é confusa e cheio (ainda) de interrogações, como pode-se constatar na postagem sobre prefeitos e vereadores - http://informativo-nossopixirum.blogspot.com/2009/08/prefeitos-e-vereadores-de-guaraquecaba.html. Porém, ela mesma nos conta sobre o prefeito Ivo Santos, que teria sido cassado, já na década de 50 ou mesmo o prefeito Salim do Carmo, que no mandado de 1973/76 fica impedido de exercer o cargo de executivo por 15 dias e mais recentemente ex-prefeitos respondendo por crimes eleitorais, mau uso do dinheiro público, etc...  (http://direito2.com/tjpr/2003/out/14/guaraquecaba-tj-mantem-condenacao-de-prefeito-e-vereadores).
        Até que enfim, o povo vê realmente a JUSTIÇA acontecer e uma vez culpado que pague pelo erro que cometeu. E como diz no nosso bom e lindo hino: "da nossa história nunca hás de morrer".

1 - Guaraqueçaba, de novo! (10 out 2011 - 17:39) - Do Goela de Ouro: O prefeito de Guaraquçaba, Riad Said Zahoi (PSB), e o vice, Emilio da Silva, foram cassados pela Justiça Eleitoral. Não foi a primeira vez e os motivos são os de sempre: abuso de poder econômico na eleição de 2008. Vale recorrer. Disponível IN: http://jornale.com.br/zebeto/2011/10/10/guaraquecaba-de-novo/

        É UMA PENA. UMA CIDADE MARAVILHOSA, SER MANCHETE DE TAIS NOTÍCIAS. MAS VERDADE SEJA DITA, QUEM ESCOLHE SEU REPRESENTANTE SOMOS NÓS O POVO. E AS VEZES PAGAMOS MUITO PELAS MÁS ESCOLHAS QUE FAZEMOS. LOGO VIRÃO ELEIÇÕES MUNICIPAIS, TALVEZ SEJA A HORA DE CRIARMOS VERGONHA NA CARA, POIS SE UM PREFEITO É JULGADO POR COMPRA DE VOTOS, DOAÇÃO DE CESTAS, SEI LÁ E OUTROS FAVORECIMENTOS AOS ELEITORES, É PORQUE ESTES ELEITORES SEM VERGONHA SE DEIXARAM COMPRAR E DEPOIS TODA UMA CIDADE PAGA POR TAIS ATOS. 
        JUIZO MEU POVO E PELO AMOR DE DEUS, ANALISEMOS NOSSOS CANDIDATOS, ESTES QUE ESCOLHEREMOS PARA SEREM NOSSOS REPRESENTANTES. SE O FIZERMOS BEM, DAQUI HA ALGUNS ANOS NÃO ESTREMOS VENDO NOVAMENTE MANCHETES DE CASSAÇÃO, AFASTAMENTO, SEJA DE PREFEITOS OU VEREADORES.

        PARA CONCLUIR, UM VELHO DITADO, ATÉ HOJE PRONUNCIADO, POIS VERDADEIRO É:

"CADA POVO TEM O GOVERNO QUE MERECE"

*******
15 de outubro de 2011
Caros leitores, são quase 80 postagens falando de valores culturais e históricos de Guaraqueçaba, nenhuma foi tão acessada quanto esta que fala de uma situação no mínimo complicada para nós munícipes. Em dois dias, quase 300 acessos e muitos cidadãos fazendo valer seus direitos de comentar, alguns abusando e partindo para a ignorância, ofendendo a seus prórpios representantes. Para tanto, nesta postagem foi descartado os COMENTÁRIOS com tons ofensivos. Espero que compreendam - este não é o objetivo deste blog. 

*******
25 de outubro de 2011
Estou aceitando a opinião do último comentário desta postagem. Estou deletando os 17 comentários "anônimos" ou não desta postagem, que não levam a nada.  
Apenas porque a função deste blog é informar, jamais ofender.
A opção "anônimo" foi recentemente aceita, devido aos inúmeros pedidos de leitores que queriam postar comentários, mas não possuiam contas no google. Nunca teve essa finalidade (ofensiva), de que alguns, sem coragem, se aproveitassem da oportunidade e deste blog, para causar ofensas e ou calúnias. 
Como a opção de comentar anonimamente é do blog, consequentemente minha, em nome do Blog Nosso Pixirum, peço desculpas a quem ofendido ficou com comentários maldosos de nossos leitores.

temporariamente - a opção "comentário" nesta postagem não está permitida.  

censura???????
não! respeito.
coisa que muitos leitores que comentam anonimamente demonstraram não possuir.

Nenhum comentário: