"Eu considero Guaraqueçaba um pequeno mundo dentro do mundo"
- Padre Mário Di Maria - (12/07/1974 - entrevista ao Jornal Diário do Paraná)

15 de maio de 2009

Mercado Municipal de Guaraqueçaba - enfim reformado

por Zé Muniz
acervo: Centro de Visitantes
___
O Mercado Municipal de Guaraqueçaba foi construído e remodelado no ano de 1911, servindo a população da próspera cidade de Guaraqueçaba, uma vez qua ali ao lado funcionava a movimentada Cooperativa dos Produtores de Banana, com suas exportações em franco progresso.
-
No ano de 1972, vamos encontrar o Mercado necessitando urgentemente de reforma, o que aconteceu naquela administração do Prefeito Gabriel Ramos da Silva.
-

em tempos mais tarde, vemos a ocupação do Mercado, dispondo de suas salas para a Cadeia Pública e mesmo a venda de bilhetes de passagens para o Barco, na linha Paranaguá. Tempos depois funcionou alí o Restaurante Barbosa, ocupando o espaço até o ano de 2004, quando entrou o Antigo Mercado em completo abandono e descaso por parte do poder público. Na administração do prefeito Riad, o Mercado recebe verba do Governo do Estado e inicia-se sua reforma, juntamente com a revitalização da praça William Michaud. Tempos se passaram e estava voltando a ficar em ruínjas, um avez que as obras haviam sido paralisadads. Nova intervenção do Governo Estadual e o Mercado respira novamente pueira, porém desta vez das obras que enfim se concretizam. Foi inaugurado no mês de maio de 2009 e abrigará uma Sala de Artesanatos da Cooperativa de Artesão, além de uma lanchonete; Posto de Informações Turísticas e Telecentro, com acesso a internet.

-

-

foto: Guto "Lelo"

---

que pena, mas como em todo o mundo, em Guaraqueçaba também tem BABACA, ignorante, que sai pichando as paredes - pensando que está "abafando" - pense, use seu cérebro, que acredito que o tenha.

-

foto: Guto "Lelo"

-----

vejam algumas ações desenvolvidas no Mercado

Cooperativa dos Artesãos

fotos: Zé Muniz

ACESSO A INTERNET

foto: Zé Muniz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR FAVOR, ANTES DE COMENTAR LEIA ABAIXO A LÓGICA SIMPLES PARA COMENTÁRIOS... Obrigado por nos visitar, ler, comentar e divulgar - seu novo desafio é se propor a postar - entre em contato...