"Eu considero Guaraqueçaba um pequeno mundo dentro do mundo"
- Padre Mário Di Maria - (12/07/1974 - entrevista ao Jornal Diário do Paraná)

26 de janeiro de 2018

Necessidades urgentes do Guaraqueçabano

2018 não começou muito bem para nossa querida cidade-mãe Guaraqueçaba. Eventos criminosos sem antecedentes de tal magnitude em nossa região amedrontaram a população, trazendo pânico e espantando os poucos turistas que nos visitavam...

Alguns dias se passaram. Culpa-se este, julga-se aquele, até a própria vítima, destruída pela força da explosão, passa a ser culpada segundo julgamento de alguns poucos. Aos buxixos e falaricos, calma, esta parte não nos cabe e sim às autoridades competentes que certamente as investigam e, mais cedo ou mais tarde nos trarão respostas, podendo estas, apresentarem resultados surpreendentes.

O que nos motiva a escrever aqui é o tentar saber a que pé andam as reformas??????? Reestruturações??????? Reabre a agência??????? Não reabre a agência???????. Em sua porta, sabemos, há uma pequena nota avisando aos clientes dirigirem-se à agência na cidade vizinha a nossa...

E me pergunto. Como se dará o recebimento de benefícios e outros serviços bancários de centenas da população guaraqueçabana? É um sofrimento que penso, para muitos será penoso e para tanto deveria, caso ainda não tenha sido, ser tomada atitude em benefício da população e, é urgente.

E me pergunto de novo. Será que as autoridade que representam o povo tomaram atitudes em relação ao dispendioso trabalho de centenas de aposentados e pensionistas em deslocarem-se a uma cidade que muitos destes não estão acostumados; uma cidade que apresenta índices de roubos e golpes como os famosos “saidinhas de banco”; uma cidade que é um lugar estranho a muitos, onde sequer possuem parentes para com pouquinho mais de facilidade e segurança dirigirem-se pra lá e efetuar seus necessários serviços bancários...

A necessidade é urgente senhores representantes de nosso povo... surgem ideais a milhares, mas uma coisa é certa – centenas de aposentados e pensionistas vão necessitar se dirigir a Paranaguá para os serviços bancários.

Talvez um transporte marítimo – fretado, emprestado, sei lá – pudesse locomover aposentados e pensionistas em um ou dois dias durante a semana para tal destino; quem sabe um dia passando em comunidades insulares, e em tais lugares, acompanhados pelos seus representantes ou outros a facilitar o deslocamento e trânsito de nossos povão até o destino bancário.

Aposentados de Tibicanga, Guapicum, Sebui, Vila Fátima e Abacateiro poderiam ir a Paranaguá na terça-feira... Não é uma ideia brilhante. Apenas um pensamento que, se nossos representantes, se julgam dignos de tal título, é o momento de lutar pelo nosso povo e lhes favorecer na necessidade que é urgente.

À agência, esclarecimentos.
Aos representantes, atitude.
TOMEM A PALAVRA!

        Se detalhes de como se dará o andamento dos serviços bancários na região foram devidamente esclarecidos e ainda assim não os vi, se atitudes em prol do povo já estão sendo tomados e não ouvi dizer, tomem esta nota como divagações de um mais um guaraqueçabano.

        Temos em frente um ano inteiro a porvir...  inclusive eleições...

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Recebemos a pouco, compartilhado pelas redes sociais, o seguinte comunicado.

    **NOTA DE ESCLARECIMENTO**

    Há pouco mais de duas semanas atrás, a única agência bancária de nossa cidade foi alvo de assalto. Os assaltantes utilizaram uma quantidade elevada de explosivos, o que fez com que a agência do Itaú ficasse totalmente destruída.

    De lá pra cá, comecei uma sequência de reuniões com gerentes, superintendentes, segurança pública e deputados. Ontem pela manhã recebi a triste notícia da gerente geral regional, de que a ordem que chegou era de fechar definitivamente a agência do Itaú de Guaraqueçaba.

    Ontem mesmo provoquei no turno da tarde em Curitiba, a sétima reunião para tratar deste fato, agora com os superintendentes estaduais do Banco Itaú, e com os deputados que estão acompanhando de perto nosso problema, afim de que eles revessem a questão do fechamento da agência.

    Após duas horas de reunião, e alguns compromissos firmados tanto do governo estadual, quanto do governo municipal, conseguimos então uma nova reunião, agora na superintendência nacional do banco Itaú, desta vez em São Paulo na próxima terça feira, afim de que o banco itaú reveja esta decisão preliminar que é a de fechar a única agência do município.

    Lembrando que todos os servidores municipais, aposentados, pensionistas, bancos postais e comerciantes da região utilizavam esta agência.

    Bom final de semana a todos.

    Hayssan

    ResponderExcluir
  3. Ver também:

    http://ilhadomelfm.com.br/moradores-de-guaraquecaba-e-regiao-pedem-socorro-unica-agencia-bancaria-da-cidade-nao-sera-reaberta/

    ResponderExcluir

POR FAVOR, ANTES DE COMENTAR LEIA ABAIXO A LÓGICA SIMPLES PARA COMENTÁRIOS... Obrigado por nos visitar, ler, comentar e divulgar - seu novo desafio é se propor a postar - entre em contato...