"Eu considero Guaraqueçaba um pequeno mundo dentro do mundo"
- Padre Mário Di Maria - (12/07/1974 - entrevista ao Jornal Diário do Paraná)

13 de fevereiro de 2013

Nosso Pixirum... fora do ar!

         Desde 1999 escrevo para Nosso Pixirum com intuito principal de divulgar a minha pesquisa sobre História de Guaraqueçaba e o mesmo sempre esteve aberto para contribuições de terceiros, e algumas vezes o teve...
 
         Foram mais de 100 postagens, cerca de 60.000 acessos, referenciado em livros, monografias e dissertações, além de jornais e dezenas de trabalhos escolares.
 
        Existe postagem, como aquela que trata da Pesca Caiçara, que fora visualizada, com mais de 3.000 acessos/pessoas; Outras como a que expôs a cassação do ex-prefeito, fora campeã de comentários e a grande maioria deles anônimos e ofensivos, que teve de ser cancelada a postagem de comentários...
 
        Parece que novamente, após postar algo em que diretamente me dirjo a situação, assinando inclusive por ela, é a oportunidade de comentários anônimos virem a tona, contra mim, contra a postagem, etc... Não escrevi nada que desrespeitasse alguém, se o fiz, peço desculpas, como já houve também aquele que se sentiu ofendido em alguns comentários, me ligou e eu retirei tal, por acreditar no trabalho prestado por este blog e em sua essência de não agredir... Mas nem todos assinam o que falam, mas ferem... Certa vez, me lembro, um grande amigo me ligou, pedindo que retirasse uma postagem em que ele indiretamente se sentia ofendido, conversamos alguns minutos e aceitou a veracidade dos escritos e minha obrigação enquanto historiador de escrevê-la e, chegamos a um consenso, permanecendo nossa amizade.
 
        Diversas vezes eu errei, inclusive certa vez, procurado por um advogado informando certo erro de referência e que seu cliente era "fã" de Nosso Pixirum e que eu reconhecesse o direito de tal em certa matéria. Foi corrigido. Há recebi dezenas de fotografias e documentos antigos sobre Guaraqueçaba, daquelas famílias mais antigas que a muito tempo foram embora, etc... Houve alguém que queria postar anúncio comerciais no Blog, gerando, de certa forma, recursos [R$]. Não aceitei, pois não era essa a ideia de Nosso Pixirum.
 
        Como alguém que age, de certa forma, mesmo que não do jeito adequado, pela história de Guaraqueçaba - sou Historiador - divulguei minhas pesquisas e quase 60.000 pessoas no mundo acessaram... Portanto deixo nesta postagem meu e-mail para aqueles que ainda necessitam de respostas sobre Guaraqueçaba e, claro, se eu puder ajudar.


        Este blog passa por uma reestruturação e a possibilidade de sair do ar definitivamente, procurando uma nova forma de manter em evidência as pesquisas acerca de nossa comunidade...
 
 
Agradeço aos leitores e contribuidores...
 
Muita pazzzzzzzzzzzzzzzzzzzz [que é o que eu mais procuro]
 
Zé Muniz

6 comentários:

  1. Zé acho muito legal o seu blog acredito eu que deva ter a história com uma pessoa que tinha mais de 4.000 afilhados em guaraqueçaba minha avó MARCILIA LOPES BARBOSA me lebro quando bem novo eu era que os natais e as festas de ano novo da ciadde eram na casa da minha avó MARCILIA, lembro-me muito bem de quantas pesoas iam na casa dela para curar seus filhos com suas homeopátias e plantas, acredito muito em guaraqueçaba e sei que quando a descobrirem vai ser muito bom que a respeitem
    .

    abç

    ResponderExcluir
  2. Não acho que você deva parar não, é o melhor informativo cultural sobre Guaraqueçaba. Na minha opinião deveriam te pagar para você fazer o que faz, muito bem feito por sinal. Torço para que o blog continue ele é muito bom para quem como eu vive longe de Guaraqueçaba.Força Zé!

    ResponderExcluir
  3. E mais uma coisa, a criticidade é importante, quem tem opinião deve se posicionar mesmo. Foi eu quem escreveu a mensagem acima

    ResponderExcluir
  4. Zé Muniz, admiro o teu blog como eu te admiro pelo seu trabalho e seu interesse em manter a cultura de Guaraqueçaba. Não tire o blog do ar não, reestruture ele, dê uma melhoradinha no visual até, mas não tire do ar. Criticas existem e sempre existirão. Muita força e pazzzzzzz pra você Zé. Estamos juntos nesse quesito. Grande abraço

    ResponderExcluir
  5. Zé, após ler o teu blog, se já te admirava, bem como a tua família que também é a minha família, admiro-te ainda mais e te peço por favor, não retire do ar este blog que nos mantém informado sobre o dia a dia da nossa querid e maravilhosa Guaraqueçaba, que para muitos é o berço da civilização paranaense, um grande abraço e fique com DEUS, pois ELE é maravilhoso.

    ResponderExcluir
  6. Zé tirar o blog do ar seria uma definição que o teu trabalho não esta sendo bom pra voce, pois nós leitores e caiçaras não conhecemos quase nada da nossa história, eu com meu blog ja fui denunciado no forum, tive que pagar uma certa quantia por escrever o que eu sinto, quando vejo que esta errado, paguei pelo meu comentario, mas jamais eles me calaram pela verdade, não se amedronte.

    ResponderExcluir

POR FAVOR, ANTES DE COMENTAR LEIA ABAIXO A LÓGICA SIMPLES PARA COMENTÁRIOS... Obrigado por nos visitar, ler, comentar e divulgar - seu novo desafio é se propor a postar - entre em contato...