"Eu considero Guaraqueçaba um pequeno mundo dentro do mundo"
- Padre Mário Di Maria - (12/07/1974 - entrevista ao Jornal Diário do Paraná)

29 de agosto de 2012

EDUCAÇÃO EM ALERTA!!!



Dia 30 de agosto os educadores vão parar suas atividades

        Caros pais, mães, estudantes e comunidade,
Informamos que no dia 30 de agosto os educadores paranaenses irão parar em defesa da escola pública e 
de seus trabalhadores. O governo Beto Richa assumiu compromissos com os trabalhadores e trabalhadoras da educação – e não os efetivou. Por isso, vamos paralisar nossas atividades nesse dia para ensinar uma lição ao governo: “COMPROMISSO ASSUMIDO, TEM QUE SER CUMPRIDO!”. 
        Além disso, essa data é simbólica para nossa categoria, pois em 1988 o governador Álvaro Dias nos recebeu com bombas e cavalos em frente ao Palácio Iguaçu. Desde então, marchamos todo dia 30 de agosto reafirmando que isso não pode mais se repetir.
        O governo precisa fazer a lição de casa. Prometer benefícios e não cumprir, também é um desrespeito! A arrecadação do governo aumentou 15% neste ano e precisamos garantir que esse recurso venha para a Educação.
        Queremos mais investimentos para as escolas e para os profissionais. 
        Tudo isso, caros pais, para que nossos filhos e filhas tenham a educação de qualidade que merecem.     Que reflita diretamente na vida pessoal e profissional dos nossos jovens. Estamos contribuindo para a formação de crianças e jovens, garantindo a eles o direito ao conhecimento científico, tecnológico e artístico, pautados nos valores da solidariedade e da justiça social. 
        É por isso que convidamos a todos os pais, mães, estudantes e comunidade para participar desse grande ato político. Juntos, vamos lutar por uma educação pública de qualidade. Só assim construiremos um futuro melhor para nosso Estado e país.



Contamos com a sua compreensão e solidariedade
Obrigado por sua atenção e apoio!
APP-Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Estado do PR.

vídeo do 30 de agosto de 1988


fonte:
www.appsindicato.org.b

*******
GUARAQUEÇABA TAMBÉM PARALISOU

        EXATAMENTE NO SEU HORÁRIO NORMAL DE SERVIÇO, OS PROFESSORES (QUASE TODOS) DO COLÉGIO ESTADUAL MARCÍLIO DIAS ESTAVAM PRESENTES, EM FRENTE AO COLÉGIO, SOMANDO AOS DEMAIS COLEGAS DO ESTADO QUE ADERIRAM A PARALISAÇÃO...
        A MANHÃ ERA FRIA, CHUVOSA, MAS LÁ FICAMOS ATÉ POR VOLTA DAS 12:00HORAS, SENDO INCLUSIVE APOIADO POR VÁRIOS COLEGAS E CIDADÃOS QUE POR LÁ PASSARAM E DE CERTA FORMA ACREDITAM EM NOSSAS PROFISSÕES E SABEM QUE ALGO DEVE SER FEITO PARA UMA MELHORA E ASSIM POSSIBILITAR CADA VEZ MAIS UMA EDUCAÇÃO COM MAIS QUALIDADE... 


        INDEPENDENTE DO VÍNCULO OU NÃO, A CATEGORIA SE MOBILIZOU E JUNTOS SOMARAM AOS QUE PUDERAM ESTAR EM CURITIBA (ATÉ O MOMENTO MAIS DE 60 ÔNIBUS) NA PRAÇA SANTOS ANDRADE, JUNTAMENTE COM O SINDICATO APP, REIVINDICANDO MELHORIAS, QUE QUANDO ATENDIDAS, SERÃO BENEFÍCIOS DE TODOS E CONSEGUIDOS COM A MOBILIZAÇÃO DE MUITOS... DEMOCRACIA TAMBÉM É ISSO, A EXIGÊNCIA DE NOSSOS DIREITOS... INCLUSIVE A PARALISAÇÃO É UM DIREITO DO TRABALHADOR!

        OS ALUNOS JAMAIS SERÃO PREJUDICADOS, POIS COM COMPETÊNCIA E PROFISSIONALISMO DA CATEGORIA, TODOS SABEMOS QUE DEVEMOS REPOR ÀS AULAS, JUSTAMENTE FAZENDO CUMPRIR UM DIREITO QUE OS ESTUDANTES TEM E ISSO NINGUÉM PODE LHES TIRAR...

A APP defende que é imprescindível um reajuste, para além da data-base, para os funcionários da educação. Além disso, as emendas que tratam das adequações do Plano de Carreira dos Funcionários do QFEB devem ser enviados, o quanto antes, à Assembleia Legislativa do Paraná. O respeito do governo estadual à Lei do Piso na sua totalidade, inclusive ao 33% de hora-atividade, também é uma das bandeiras de luta.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR FAVOR, ANTES DE COMENTAR LEIA ABAIXO A LÓGICA SIMPLES PARA COMENTÁRIOS... Obrigado por nos visitar, ler, comentar e divulgar - seu novo desafio é se propor a postar - entre em contato...