"Eu considero Guaraqueçaba um pequeno mundo dentro do mundo"
- Padre Mário Di Maria - (12/07/1974 - entrevista ao Jornal Diário do Paraná)

30 de julho de 2012

Colégio Estadual Marcílio Dias recebe selo da ODM

        Em Guaraqueçaba, alunas do Colégio Estadual Marcílio Dias se reúnem uma vez por semana para discutirem questões referentes aos cuidados da saúde da mulher, prevenção de DTS, gravidez precoce (na adolescência), entre outros assuntos, relacionados à mulher.
        Tal iniciativa, chamado de "GAROTAS GUARÁ", sob a coordenação da Professora Elisabeth,  em seus encontros recebem palestrantes, médicos e enfermeiros e vem em resposta ao OBJETIVO DE DESENVOLVIMENTO DO MILÊNIO ODM:

Em setembro de 2000, em Nova Iorque, líderes de 189 países firmaram um pacto durante a Cúpula do Milênio, promovida pela Organização das Nações Unidas. Desse acordo, nasceu a Declaração do Milênio, que estabeleceu como prioridade eliminar a extrema pobreza e a fome no planeta até 2015. Para tanto, foram definidos oito objetivos, os chamados Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), a serem alcançados por meio de ações específicas de combate à fome e à pobreza, associadas à implementação de políticas de saúde, saneamento, meio ambiente, educação, habitação e de promoção da igualdade de gênero e o pacto para o desenvolvimento. (http://www.fiepr.org.br/nospodemosparana/FreeComponent2013content78211.shtml)



SAIBA MAIS SOBRE OS OBJETIVOS DE DESENVOLVIMENTO DO MILÊNIO

        Dia 17 de julho de 2012, mais de 100 empresas, entidades do terceiro setor e instituições públicas receberam, em Curitiba, o Selo ODM, um reconhecimento a instituições que desenvolvem projetos em prol dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) e contribuem para o desenvolvimento local e, entre eles o Colégio Estadual Marcílio Dias de Guaraqueçaba.
        O selo é uma iniciativa do Movimento Nós Podemos Paraná, um programa institucional do Sesi, que atua para mobilizar a sociedade em torno de projetos que contribuam para o alcance dos ODM - metas propostas pela ONU para eliminar a fome e a extrema pobreza até o ano de 2015.

Profª. Elisabeth, Profº Júlio, Dr. Jonathan Loschner.

*******
        A aluna Taís Miranda (1º ano B do Ensino Médio), participante do Garotas Guará, por exemplo, diz que "me interessei através de uma palestra, por que tinha muito interesse pessoal" e juntamente com  a aluna Josiane Peniche (também do 1º ano B do Ensino Médio) acrescentam: "nos sentimos enfim reconhecidas pelo que fazemos. Agora mais do que nunca vamos nos empenhar em nosso projeto para fazer a diferença".

PARA SABER MAIS:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR FAVOR, ANTES DE COMENTAR LEIA ABAIXO A LÓGICA SIMPLES PARA COMENTÁRIOS... Obrigado por nos visitar, ler, comentar e divulgar - seu novo desafio é se propor a postar - entre em contato...