"Eu considero Guaraqueçaba um pequeno mundo dentro do mundo"
- Padre Mário Di Maria - (12/07/1974 - entrevista ao Jornal Diário do Paraná)

4 de abril de 2017

Guaraqueçaba - erros em nossa história e o início de futuras correções...


Em Sessão da Câmara de Vereadores de Guaraqueçaba, neste último 4 de abril, fez o uso da palavra o professor-mestre Zé Muniz, discursando acerca do erro na história de Guaraqueçaba (472 anos?) e pedindo despacho favorável acerca da criação de uma comissão técnica visando as devidas correções, entregando à Mesa Diretiva o citado pedido.

          Segue link do documento entregue:




Também na ocasião, foi entregue o projeto do Museu de Guaraqueçaba, de autoria deste historiador, reforçando o pedido já feito em gestão anterior acerca da criação de um museu em nossa cidade, valorizando a riqueza histórico-cultural aqui encontrada.

            Segue link do projeto:



       Agradecendo a recepção do Presidente Vereador Julhardy Arruda, bem como do Vereador Célio Amálio e demais vereadores, esperamos tão breve possível, podermos somar na ‘revirada’ destas páginas erradas em nossa história e possamos nos orgulhar ainda mais de nossa Guaraqueçaba.

*******
PARA SABER MAIS


Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR FAVOR, ANTES DE COMENTAR LEIA ABAIXO A LÓGICA SIMPLES PARA COMENTÁRIOS... Obrigado por nos visitar, ler, comentar e divulgar - seu novo desafio é se propor a postar - entre em contato...