"Eu considero Guaraqueçaba um pequeno mundo dentro do mundo"
- Padre Mário Di Maria - (12/07/1974 - entrevista ao Jornal Diário do Paraná)

3 de março de 2015

História não-oficial de Guaraqueçaba

       Nada melhor que março, mês de aniversário de nossa cidade, quando vemos o aumento significativo de alunos e professores pela história de Guaraqueçaba e como já faz tempo que divulgo, em palestras e aulas e mesmo conversas informais, inclusive em algumas legislaturas passadas encaminhando documentos aos poderes legislativo e  executivo municipal com esclarecimentos acerca da historiografia de Guaraqueçaba e a possível correção de algumas inverdades oficializadas em nosso município.

        Neste ano tentando cumprir minha função enquanto historiador, disponibilizo minha pesquisa histórica, primeira contribuição deste para o IHGP Instituto Histórico e Geográfico do Paraná.

        Mesmo não sendo a história oficial do município e discordando de datas  aceitas como verdadeiras, ofereço-lhes também, nobre leitor deste blog, o artigo Guaraqueçaba 466 anos "A Vovozinha do Paraná".

Segue link do artigo:

https://drive.google.com/open?id=0B3Ue7WCPmb5GbGY4MV9nRkFnV2s
*******
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR FAVOR, ANTES DE COMENTAR LEIA ABAIXO A LÓGICA SIMPLES PARA COMENTÁRIOS... Obrigado por nos visitar, ler, comentar e divulgar - seu novo desafio é se propor a postar - entre em contato...