"Eu considero Guaraqueçaba um pequeno mundo dentro do mundo"
- Padre Mário Di Maria - (12/07/1974 - entrevista ao Jornal Diário do Paraná)

20 de outubro de 2014

Passeio histórico-cultural em Curitiba

 
*******
 
        Já se vai alguns anos quando, abordando a temática II Guerra Mundial (1939-1945) comentava aos meus alunos do Colégio Estadual 'Marcílio Dias'/Guaraqueçaba, sobre um dos maiores acervos sobre a II Guerra Mundial estar pertinho de nós, no Museu do Expedicionário, em Curitiba e tentamos por algumas vezes conseguir apoios e parcerias em transportes... Neste 2014 foi possível.
        Ficam todos extasiados quando ouvem principalmente de guaraqueçabanos que atuaram no palco das operações de guerra (entre outros o sodlado Arnon Correa: http://segundaguerra.net/relatos-da-segunda-guerra-o-heroi-em-silencio/ ).
  
        Aproveitando-nos da desmontagem e retirada da exposição "Michaud e a arte em Guaraqueçaba" (VER: http://informativo-nossopixirum.blogspot.com.br/2014/09/michaud-e-arte-em-guaraquecaba.html ) dos alunos do Colégio Estadual Marcílio Dias, exposta no CJAP (Centro Juvenil de Artes Plásticas), em Curitiba, mais uma vez tentamos apoio e parcerias e desta vez (18/10/2014) deu certo, fomos visitar o Museu do Expedicionário, também o Museu Paranaense...
 
seguem algumas fotinhos do passeio histórico-cultural........
 

Largo da Ordem
 
*******
Memorial de Curitiba

 


 
 

 

 
 
*******
 
Paço da Liberdade
  

 
*******
 
Museu Paranaense
 
 
quadro de Guaraqueçaba


Pça. Tiradentes

*******
 
Museu do Expedicionário



*******
 
        Nossos agradecimentos à Direção e Vice-Direção do Colégio Estadual 'Marcílio Dias'; Também à parceria com a Secretaria de Educação (Sec. Thomaz Lorenzo), Ao Profº. Morais pela contribuição; Ao apoio de Leandro Diéguiz, à companhia de Profª. Maria Nilce e aos alunos pelas 'brincadeiras'.

Um comentário:

  1. Muito bem !
    Um passeio proveitoso para pessoas brilhantes !

    ZéiaSell- Ctba.Pr.

    ResponderExcluir

POR FAVOR, ANTES DE COMENTAR LEIA ABAIXO A LÓGICA SIMPLES PARA COMENTÁRIOS... Obrigado por nos visitar, ler, comentar e divulgar - seu novo desafio é se propor a postar - entre em contato...