"Eu considero Guaraqueçaba um pequeno mundo dentro do mundo"
- Padre Mário Di Maria - (12/07/1974 - entrevista ao Jornal Diário do Paraná)

2 de janeiro de 2013

Empossada Prefeita eleita de Guaraqueçaba


        01º de janeiro de 2013 marcou a posse de representantes do legislativo e executivo municipal. Enquanto ao legislativo o cerimonial de posse aconteceu nas dependências da Câmara Municipal, na parte da manhã, uma vez empossados, o Presidente da Câmara e demais vereadores, numa cerimônia aberta aos munícipes, que maciçamente compareceram, empossaram a Prefeita de Guaraqueçaba Lilian Ramos Narloch e seu vice Joel Luiz do Nascimento, eleita no último pleito eleitoral de 2012.
 
        Algumas considerações sobre o pronunciamento de posse da Prefeita:
 
        Com direito à benção cristã ao povo, declamação de poema e apresentação musical em homenagem à Prefeita, seu discurso, por sinal inteligentemente elaborado, foi um tanto envolvente e motivador, quando por diversas vezes pede à ação da “coletividade” para transformar uma Guaraqueçaba melhor para todos; Quando afirma que em seu governo não haverá os desprazeres das perseguições políticas à oposição e familiares, algo que ela teria sentido na pele em seus anos de servidora pública; Quando declara a escolha de um secretariado preparado e competente e aberto ao povo; Quando afirma não ter à pretensão de resolver TODOS os problemas de Guaraqueçaba, mas aceita o desafio de ser o caminho para que tais mudanças sejam realmente construídas, coletivamente; Quando enfoca ser nesta região de preservação ambiental o principal desafio preservar o cidadão guaraqueçabano; Lembra dos problemas políticos de Guaraqueçaba e quando em disputa eleitoral os candidatos prometendo tudo o que não podem, pedindo {a Prefeita} auxílio aos vereadores empossados que trabalhem juntos para as soluções básicas que realmente o município necessita e não mirabolantes e falsas promessas, ressaltando que não são mais candidatos e sim prefeita e vereadores do POVO DE GUARAQUEÇABA e para trabalhar por este... E principalmente quando menciona a figura da mulher, sendo ela a primeira a exercer o cargo de executivo em Guaraqueçaba, suas lutas e batalhas, sendo portanto realizado o sonho construído por uma equipe e este torna-se realidade para o município.

 
 
        Enfim, Ginásio de Esportes lotado, público presente independente de opções partidárias, temos novos representantes políticos no legislativo e no executivo. O primeiro ato da Prefeita Lilian foi decretar trabalho interno – fechado ao público - nos quinze primeiros dias para seu secretariado (exceto aos serviços essenciais), objetivando o bom desempenho de suas funções.
 
        Quero ainda lembrar a hombridade e o respeito ao povo que demonstrou ter o ex-prefeito Haroldo, que compareceu na cerimônia, justificando o sentido da democracia, sendo inclusive a sua presença agradecida pela Prefeita, bem como pelo Presidente da Câmara.

        PARABÉNS... à Prefeita e vereadores eleitos e empossados. à Democracia. ao ex-Prefeito (nossos agradecimentos). ao povo Guaraqueçabano.

2 comentários:

  1. Cumprimentamos os novos eleitos - em especial a prefeita, pela primeira vez representante do sexo feminino à frente de Guaraqueçaba, e o vice, desejando que o ilustre ancestral Domingos Virgilio do Nascimento seja condignamente lembrado e reverenciado em sua terra natal!
    Muitas Felicidades! Que Deus os abençoe e ilumine em todos os seus atos!

    (Zélia Maria Nascimento Sell, jornalista e pesquisadora de Curitiba - Paraná)

    ResponderExcluir
  2. Espero que a eleição da Prefeita coloque a bela Guaraqueçaba no caminho da atenção e proteção das suas comunidades tradicionais. Desejo muito sucesso ao povo das matas, baías e ilhas!
    Luiz Rogério (educador na UFPR Setor Litoral, Matinhos/PR).

    ResponderExcluir

POR FAVOR, ANTES DE COMENTAR LEIA ABAIXO A LÓGICA SIMPLES PARA COMENTÁRIOS... Obrigado por nos visitar, ler, comentar e divulgar - seu novo desafio é se propor a postar - entre em contato...