"Eu considero Guaraqueçaba um pequeno mundo dentro do mundo"
- Padre Mário Di Maria - (12/07/1974 - entrevista ao Jornal Diário do Paraná)

1 de novembro de 2012

SEMANA DE INTEGRAÇÃO ESCOLA/COMUNIDADE 2012


SEMANA DE INTEGRAÇÃO ESCOLA/COMUNIDADE
 
 
        De 22 a 27 de outubro o Colégio Estadual Marcílio Dias, em Guaraqueçaba realizou a “Semana de Integração Escola/Comunidade”, com a participação de professores, alunos, comunidade e voluntários. Dentro da programação não faltou opções de oficinas, entre elas: “Horta Vertical”, “Sabão Ecológico”, “Educação Ambiental”, “Tratamento de esgoto por zona de raízes”, “Sachês perfumados”, “Varal de Poesia”, “Primeiros socorros”, “Decoração de latas”, Confecção de bonecas de E.V.A”, “Brincadeiras e jogos folclóricos”, “Turismo histórico”, etc, ministradas pelos professores do Colégio e parceiros voluntários do SESI Nós Podemos Paraná, recebendo ainda serviços e atendimento da Rede Cidadã – Marinha do Brasil voltadas à orientação profissional marítima, regularização de embarcações e informações de ingresso na Marinha.

        Na parte esportiva, diversas modalidade integraram os jogos da semana, com disputas de vôlei, vôlei de areia, futebol de areia, futsal, entre outras atividades como tênis de mesa, pebolin e aéro hockei.

        A Semana ainda contou com apresentações da cultura local desenvolvidas pelos indígenas M’byás Guaranis do Tekoa Kuaray Guata Porã, trazendo seu canto e dança sagrados e o Grupo Fandanguará com a cultura do Fandango Caiçara, além de apresentações dos alunos e grupos convidados, como a Banda Kaos, com músicos da cidade e Banda Matorrales, parceira do Sesi, ainda o esperado encerramento e a escolha do Garota e Garoto Marcílio Dias 2012.

VER TBM:
http://www.fiepr.org.br/nospodemosparana/News2028content197424.shtml

a mesa de aéro hockei foi muito disputada!
Pebolin 
ao fundo exposição
"Guaraqueçaba de outrora... Guaraqueçaba de agora"
Pebolin 
"na corda bamba" literalmente! 
Vôlei de areia
Fandango Caiçara
Garota e Garoto Marcílio Dias 2011
Grupo One Way 
palco principal
Banda Matorrales 
Grupo Fandanguará Fandango Caiçara 
Banda Kaos 
Garotos Marcílio Dias (concorrentes)
Garotas Marcílio Dias 2012 (cncorrentes)
Professores e Funcionários
 
*******
        AGRADECEMOS IMENSAMENTE A TODOS OS PARCEIROS E APOIADORES DESTE EVENTO, ESPECIALMENTE Á SILVIO CALADO DE MIRANDA - SECRETÁRIO DE TURISMO, CULTURA E ESPORTE, BEM COMO Á EVANDRO DIÉGUIZ DISPONIBILIZADO AO EVENTO E A AJUDA DE CLAITON ROLIM (aluno do 1º ano C), TAMBÉM Á SECRETARIA DE EDUCAÇÃO - SECRETÁRIO JOEL AGOSTINHO E AOS DEMAIS ENVOLVIDOS COM OFICINAS, JOGOS E ETC... VALEU!!!!!!!

2 comentários:

  1. Ai como eu estava linda! :D KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, obrigada por lembrar da gente maca-maca :B xoxoxoxoxo ;*

    ResponderExcluir
  2. Egocêntrico; Pessoa que centra-se no se próprio ego: ego + centro= centra-se em si mesmo; indivíduo egocêntrico é idiossincrático; considera que tudo "gira ao seu redor"



    Agora entendi!! D:

    ResponderExcluir

POR FAVOR, ANTES DE COMENTAR LEIA ABAIXO A LÓGICA SIMPLES PARA COMENTÁRIOS... Obrigado por nos visitar, ler, comentar e divulgar - seu novo desafio é se propor a postar - entre em contato...