Cumprindo seu papel em informar Guaraqueçaba este blog faz uso de sua abrangência para atender ao pedido do sr. Paulo Afonso Teodoro Dias (vereador), recentemente alvo de comentários e denúncias acerca de seu envolvimento com o processo de indenizações aos pescadores.
Procurado pelo mesmo, segue uma NOTA de ESCLARECIMENTOS, assinado pelo advogado Samuel Rangel e vereador Paulo Afonso Teodoro Dias.
*******
NOTA DE ESCLARECIMENTO AO PÚBLICO
AOS MEMBROS DAS COMUNIDADES DA BAÍA DE PARANAGUÁ E GUARAQUEÇABA
Após longos dias em silêncio, em voto de respeito e esperança na Justiça, ouvindo o nome do Vereador Paulo Afonso Teodoro Dias sendo indevidamente mencionado em matérias na imprensa que tratavam do escândalo apurado pela Operação Tarrafa, como se partícipe fosse das lesões aos interesses dos pescadores das baias de Paranaguá e Guaraqueçaba, vimos ao público, em defesa da honra e de uma história de mais de quarenta anos na Ilha das Peças, e de representação do interesse das comunidades, comunicar que finalmente, o martírio que assolava a vida de Paulo Afonso Teodoro Dias chega ao fim.
No dia 19 o Ministério Público ofereceu a denúncia que apresenta o rol dos acusados dos crimes investigados na Operação Tarrafa, e para que todos saibam, dando satisfação à família Teodoro Dias, aos seus amigos, e a todos os membros dessa comunidade, comunicamos que o nome Paulo Afonso Teodoro Dias não se encontra dentre os acusados, tendo sido arquivado o processo que apurava suposta captação de procurações por parte do nosso defendendo.
E para aqueles que de forma covarde e leviana lhe ofenderem a honra, segue Certidão Negativa, dando conta e provando que Paulo Afonso Teodoro Dias não responde a qualquer processo nem nesta, nem em qualquer outra. Assim sendo, alerte-se pois que aqueles que doravante insistirem na difamação do nome Teodoro Dias, responderão civil e criminalmente pelos seus atos.
Paranaguá, 22 de agosto de 2014
Samuel Rangel - OAB/Pr - 22.174
*******
entenda um pouco da Operação Tarrafa