*
Oficina de Formação de Atores no Teatro de Formas Animadas e Educação Ambiental
- 1999 -
*
O espetáculo de teatro de bonecos “O Canto do Galo”, comemora seus 11 anos de ininterrupta circulação.
Albertino pescando
*
depois da façanha, sei lá quantos quilos este peixe tinha, aparece o "Anjo feio do céu"...
*
Zé Muniz, Maurício Galdino, Ivan Araújo e Edvaldo Soares.
*
desde a fundação do Grupo Fâmulos de Bonifrates no ano de 1999, este espetáculo, o carro-chefe do grupo, vem sendo apresentado nos mais diversos lugares, desde escolas, praças, auditórios, comunidades caiçaras, indígenas, congresso, seminários, festivais, etc...
A sua criação está vinculada a oficina de Formação de Atores no Teatro de Formas Animadas e Educação ambiental, que no ano de 1999 trouxe a Guaraqueçaba o ator-bonequeiro Itaércio Rocha e 121 horas depois, após longas pesquisas, confecção de bonecos, montagem de adereços de cenas, ensaios, resultou neste espetáculo.
*
apresentação em Barra de Ararapira.
*
Qual não foi nossa surpresa ao ver a casa cheia na estréia, pois na mesma data havia um outro espetáculo apresentando-se na cidade, no mesmo horário. O público de Guaraqueçaba nunca nos abandonou.
*
apresentação na comunidade quilombola de Rio Verde
*
em Ilha do Mel
*
Desde a estréia já atuaram no “Canto do Galo” Juninho “Cabelo”, Wagner Amorim, Wagner Martins, Rafael Sarubbi, Ivan Araújo, Zé Muniz, Leandro Diéguiz, Marcelo Mendonça, Dudu Schotten, Mariélli Mendonça, Jackson Colombes, Joanil Martins Júnior, Maurício Galdino, Antônio Silvestre Neto, Joni Lopes e Edvaldo Soares. Hoje está renovando a atuação com Duílio Martins, Alisson Costa e Michel Martins, além de Zé Muniz.
Marcelo Mendonça, Leandro Diéguiz, Itaércio Rocha, Zé Muniz e Dudu Schotten.
*
*
De lá pra cá, o número de bonequeiros que atuaram no elenco também cresceu, alguns foram residir em outras cidades, outros ainda se encontram em Guaraqueçaba, e mantendo novas formações, em torno do espetáculo.
painel d espetáculo em evento em Faxinal do Céu.
*
O espetáculo já foi apresentado em Guaraqueçaba (Superagui, Ilha das Peças, Ilha Rasa, Barra de Ararapira, Bertioga, Barbado, Ilha das Gamelas, Massarapuã, Tagaçaba, Rio Verde), Paranaguá (Ilha dos Valadares, Ilha do Mel, Ponta de Ubá e Ilha da Cotinga), Antonina, Guaratuba, Curitiba, São José dos Pinhais, Quatro Barras, Campo Largo, Piraquara, Pinhais, Araucária, Faxinal do Céu, Irati, Fernandes Pinheiro, Toledo, Cascavel e Ponta Grossa, fazendo parte de festivais, entre eles, o Festival Espetacular de Teatro de Bonecos, Festival de Inverno, FERA, FAEP, Viva o Verão, Festival Folclórico de Juventude, Festival de Folclore, Seminário Vem Ser Cidadão, Semana de Meio Ambiente, Semana de Vacinação, etc...
abertura do espetáculo com a Bandeira do Divino Espírito Santo
*
“Impossível estimar o número de público que já assistiu o espetáculo “O Canto do Galo”, mas ainda hoje muitas pessoas lembram de algumas cenas; já ouvi crianças cantando algumas das musiquinhas da peça; Bem posso dizer que muito nos divertimos nele, talvez bem mais do que o público, pois sempre o fizemos por diversão, brincadeira; uma brincadeira profissional”. Zé Muniz.
*
Seu Albertino Barbosa e seu badejão de 192 quilos (não é mentira de pescador, viu).
*
O novo elenco: Alisson Costa, Duílio Miranda, Jackson Colombes e Zé Muniz, continua propondo o espetáculo.
INTERESSADOS:
e-mail: muniznativofilho@yahoo.com.br
*
Dudu Schotten, Zé Muniz, Leandro Diéguiz, Jackson Colombes e Marcelo Mendonça - alguns não residem mais em Guaraqueçaba - O DESAFIO - a cada ano que passa, formar novo elenco para a continuidade do espetáculo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
POR FAVOR, ANTES DE COMENTAR LEIA ABAIXO A LÓGICA SIMPLES PARA COMENTÁRIOS... Obrigado por nos visitar, ler, comentar e divulgar - seu novo desafio é se propor a postar - entre em contato...